domingo, 3 de janeiro de 2016

O Tempo quem pode com ele?

domingo, 3 de janeiro de 2016 0
Não vejo sentido em preocupar-se com o tempo
o tempo é senhor de si mesmo
Ele não respeita o desejo de ninguém, não espera as pessoas acordarem, ou "cair na real"... ele simplesmente passa você querendo ou não... você vivendo ou não você fazendo ou não!
Faça o que deve ser feito, ame, estude, curta, coma, beba, louve, realize, leia, exceda-se, acerte, erre, VIVA!
Não podemos controlar o tempo, mas podemos fazer as melhores escolhas com a porção que nos foi dada!

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Os nossos políticos de Marte

segunda-feira, 29 de junho de 2015 0

Pois é ... os políticos são de marte... nós da sociedade brasileiros não... hoje estava pensando que nossa sociedade está chegando em um estágio que está tirando a humanidade do politico ... ontem li que o ex-ministro Guido Mantega foi hostilizado (xingado de Ladrão) em um restaurante em São Paulo (pela terceira vez) ... extrema falta de respeito... ele é um ex-ministro de estado...Se ele errou ao conduzir a economia (fato óbvio) não votem mais no partido dele! simples assim ... a pessoa não pode ser xingada assim na frente da sua família ... isso é linchamento publico...
Antes deste fato um amigo publicou uma critica ao PT e ao bolsa família... mas peguntei em quem ele votaria ele me citou Eduardo Cunha... o Ladrão Evangélico do PMDB, se esse homem não fosse presidente da Câmara dos Deputados, se ele não tivesse dinheiro e influencia que tem ...ele já estaria preso, a Câmara esta sendo presidida por uma pessoa que está sofrendo uma acusação no STF, saiu da  Companhia Estadual de Habitação (Cehab), acusado de favorecer uma empreiteira vencedora de concorrências consideradas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). entre dezenas de outras acusações inclusive na operação Lava-Jato.
Tem pessoas que acredito que o 1% do orçamento que o governo federal gasta no Bolsa Família é a fonte de todo mal... é o mesmo raciocínio do patrão que corta o cafezinho para reduzir custos...   
Nós Brasileiros usamos software pirata para exigir ética e marcar protestos... vendemos camisa sem Nota fiscal para acusar a Dilma de corrupção... Estacionamos na vaga de cadeirante para participar do protesto, ou fazer compras "rapidinho"... compramos filmes piratas... Temos o Gatonet ( TV a cabo sem pagar por isso)... compartilhamos internet WI-FI do vizinho (com ou sem autorização dele)... compramos celular ou relógio de origem duvidosa (provavelmente roubado), peças de carro ou moto em desmanche suspeito... e outras brasileirices afins... são tantas que essas são as que eu me lembro... mas quando se trata de políticos ai eles não podem... O Brasileiro não entende que o problema do Brasil é o brasileiro ... não é o politico... o problema sou eu e você ... vai dizer que nunca fez alguma coisa da lista acima? pois é os políticos são pessoas como eu e você... Então antes de Criticar um politico critique a si mesmo... seja honesto, correto, eduque seus filhos para seguir as leis...Os políticos não são de Marte são brasileiros tem historia, problemas, e erram assim como nós ...Os políticos brasileiros são a cara do Brasil, corruptos, não respeitam a lei e acham que podem dar um jeitinho em tudo.


quarta-feira, 25 de maio de 2011

A Revolta Árabe e a Pitty

quarta-feira, 25 de maio de 2011 0
Exatamente, não me enganei...é isso mesmo... Pitty!
....hoje Abdullah Saleh falou que sai do governo... o governo Sírio está se mantendo apenas pela opressão e violência empregada contra os manifestantes...
Me ocorreu a musica da Pitty Anacrônico que explica em bom som a Revolta...

Claro que somos as mesmas pessoas
Mas pare e perceba como o seu dia-a-dia mudou
Mudaram os horários, hábitos, lugares
Inclusive as pessoas ao redor
São outros rostos, outras vozes
Interagindo e modificando você
E aí surgem novos valores,
Vindos de outras vontades,
Alguns caindo por terra,
Pra outros poderem crescer
Caem 1, 2, 3, caem 4,
A terra girando não se pode parar (2x)
Outras situações
Em outras circunstâncias,
Entre uma e outra as vezes
Se vêem os mesmos defeitos,
Todas aquelas marcas
Do jeito de cada um
Alguns ainda caem por terra,
Pra outros poderem crescer
Caem 1, 2, 3, caem 4,
A terra girando não se pode parar (2x)
Outro ciclo em diferentes fases
Vivendo de outra forma,
Com outros interesses,
Outras ambições mais fortes,
Somadas com as anteriores
Mudança de prioridades,
Mudança de direção
Alguns ainda caem por terra,
Pra outros poderem crescer
Caem 1, 2, 3, caem 4,
A terra girando não se pode parar. (4x)
Pitty / Graco

domingo, 27 de março de 2011

Sobre os atentados em Israel...

domingo, 27 de março de 2011 0
Ávidos leitores... hoje vou escrever sobre os atentados... atrocidade horrível, que aconteceu em um ponto de ônibus em Al-quds (Jerusalém).
Será que eles não percebem???
Como cometem atos terríveis, abomináveis, injustificável, desumano, insano...
Como tirar a vida de pessoas pode ajudar na construção do Estado da Palestina?
Essa “lógica” de alguns terroristas, só existe em suas cabeças perturbadas...
E como sempre vem a reação de Israel, que utiliza os mesmos meios os quais os terroristas utilizaram; reações terríveis, abomináveis, injustificável, desumana, insana, com o agravante da desproporcionalidade.
Será que eu viverei para testemunhar o Estado Palestino Vivendo ao lado do estado de Israel em segurança?
Quando será que os Palestinos e Israelenses de fatos estarão dispostos a negociarem de verdade? de ceder um pouco? Quando será que os Palestinos enxergarão que para ter um estado e viver em paz deve-se fazer algumas concessões?
Quando será que Israel enxergara que é melhor um estado palestino do que uma autoridade (Provisória) em frangalhos..
Bom ainda falta muito....

Mas torço pelo entendimento e paz.