sábado, 15 de maio de 2010

Trabalho dignifica o homem

sábado, 15 de maio de 2010

Passamos em média 14 horas envolvido com trabalho entre saída e chegada, saímos e ainda não amanheceu, chegamos e já anoiteceu,
Passamos mais tempo com os “colegas de trabalho” do que com os nossos familiares, nos preocupamos mais com os problemas da empresa, do que com os nossos.
Comemos mau, com pressa, pois uma hora é o que o capitalismo exige, quando permite.
Atrasos não são tolerados, temos metas, prazos, pois, “tempo é dinheiro”, e não podemos perder dinheiro.
Que dignidade é essa, quem inventou essa lógica?
Às vezes passamos meses, anos, a vida com causas que não são as nossas, que não nos pertence, que não acreditamos.
Deveríamos trabalhar sim, mas, por nós, para nós, estou pensando na próxima “lojinha”.




1 comentários:

Anônimo

Olá amigo! Meu nome é Daniel e esse ano abordarei o assunto "religiões" no meu TCC da faculdade, trabalhando com músicas.

Meu trabalho envolve usar músicas brasileiras com relacionamento direto com a fé, como o samba da umbanda, a música xamânica ( indigena ou então de outras vertentes), espirita, evangélica, catolica, budista, rastafari, etc... se puder me ajudar com algumas indicações sobre música islâmica com produção nacional eu agradeço...

O projeto temporariamente ou não se chama Laico, e como vejo que existem muitas pessoas com vontade de se aproximar de outras fés sem perder sua própria, procurando paz e harmonia, quer opoder usar a cultura e a arte para aproximar uma cosia da outra...

uma vês conversando com um catolico e um umbandista, e eu na epoca com um contato forte com o pessoal xamânico do santo daime, apesar de não ser seguidor de nenhuma religião, conversavamos sobre Deus, e um dele me disse que as religiões eram como tijolos, e Deus era o cimento que os juntava pra fazer uma parede sólida....

meu e-mail é d.grando@hotmail.com

Postar um comentário